Procuradora-geral de justiça do Maranhão anuncia comissão para revisar Plano de Cargos

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Ministério Público do Maranhão

 

Em reunião com integrantes do Sindicato e da Associação de Servidores do Ministério Público do Maranhão, na manhã desta terça-feira, 26 , a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia Almeida Rocha, informou sobre a designação de comissão responsável pela  revisão e atualização do Plano de Cargos e Salários da categoria.

O grupo, que vai se reunir pela primeira vez no dia 4 de abril, é composto pelos promotores de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, diretor-geral da PGJ, que o preside, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira, diretora da Secretaria de Assuntos Institucionais, Emmanuel Guterres Soares, assessor da procuradora-geral, e os servidores Valdeny Barros, presidente do Sindicato dos Servidores do MP (Sindsemp), Walter Gonçalves Júnior, coordenador da Folha de Pagamento, Ricardo Augusto Martins Coelho (da Coordenadoria de Informática) e Gabriel Santos Leite, técnico ministerial de Execução de Mandados.

Na ocasião, a procuradora-geral ratificou o compromisso de sua gestão com a política de valorização dos servidores, com destaque para a melhoria das condições de remuneração. Garantiu que até agosto deverá ser efetivado o reajuste dos vencimentos. “No orçamento deste ano já está contemplado o aumento, com o qual desejamos enfatizar o compromisso que temos com o servidor e o reconhecimento pela sua dedicação à instituição”, afirmou a procurador-geral de justiça.

Assessores de Promotores

Como parte da política de melhoria do padrão remuneratório dos servidores do MP, a procuradora-geral de justiça comunicou que os assessores dos promotores de justiça também serão contemplados. Em 2012, esses profissionais reivindicaram melhoria salarial, que, por ato da procuradora-geral, foi determinada a inclusão no orçamento de 2013. “Até o segundo semestre deste ano a remuneração dos assessores será reajustada”, assegurou Regina Rocha.

PEC 37 – O presidente do Sindsemp informou que os servidores do Ministério Público deverão participar do ato estadual contra a PEC 37, que vai ser realizado no dia 12 de abril, em São Luís. A procuradora-geral e o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Maranhão, promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes, também presente na reunião, elogiaram a iniciativa. Regina Rocha assegurou que, nessa data, os servidores, inclusive os do interior, que desejarem participar da manifestação receberão autorização de afastamento.