Prezados(as) amigos(as) associados(as),

Mais um ano passou para fazer parte da nossa história, e outro ano chegou para renovar as nossas esperanças. 2016 foi embora, deixando para nós a oportunidade de acolhermos mais um ano – 2017.

Vamos renovar neste ano de 2017 o que o ano de 2016 nos deixou de bom: a fé, a esperança, a coragem e os sonhos.   A fé nos fortalece, a esperança nos reanima, a coragem nos impulsiona e os sonhos dá sentido a nossa vida. Confiemos em Deus e deixemos que ele seja nosso guia, a nossa força e o nosso companheiro  inseparável de todas as horas. Pois Ele esta acima de tudo e de todos e tem o poder de transformar todas as situações.

Somos uma entidade classista, e com essa característica os nossos horizontes devem ser voltados para a coletividade, nunca para o individualismo. Peço a todos os colegas que se esforcem para ter esse entendimento: vamos fazer o que é melhor para todos e não para mim, para você e para ele. Vamos unir para mim para você e para ele e FORMAR A COLETIVIDADE.

Sabemos que esse ano não será fácil para as entidades classistas que estão a frente das negociações, das reivindicações enfim, da busca dos direitos reconhecidos e não respeitados, alcançaremos êxitos em todas as demandas. Mas não pensem que estamos parados, não; estamos atentos e com os olhos abertos.

Agora quero chamar a atenção de vocês para um ponto muito importante: A Entidade somos todos nós, não só o Presidente ou a Diretoria. Vamos deixar nosso comodismo, o nosso medo e participar, apoiando a diretoria se não as coisa não andam. Participem divulguem, se juntem a nós, e não façam simplesmente cobranças e exigências. Servidor tem que ser respeitado, mas servidor tem que fazer para merecer esse respeito. A  AMPEM é unida, nós não somos. A AMPEM faz uma assembleia geral, uma festa, uma solenidade, todos comparecem, nós fazemos, ninguém dá as graça da sua presença. Será se é porque estão ganhando muito bem?

Na posse da diretoria do nosso mandato a própria Procuradora-Geral, Dra Regina Lucia de Almeida Rocha ficou surpresa com a ausência dos associados no auditório e me perguntou: Edmar cadê os associados?  Eu respondi: Dra estamos aguardando. E ela mandou ligar para as salas e gabinetes pedindo que os funcionários descessem. E então ela me disse: Edmar a ASFUPEMA tem que ser mais unida, você estava na posse do Tarcísio na AMPEM e viu que todos os membros estavam presentes. Da mesma forma o atual Procurador-Geral, Dr Luiz Gonzaga Martins Coelho reclamou da falta da participação dos servidores na confraternização natalina, e também me perguntou onde estavam os servidores? E disse a mesma coisa de Dra. Regina, vocês precisam ser mais unidos. Vejam bem, os próprios Procuradores-Gerais estão mais preocupados com a nossa união do que nós mesmo. Isto é inédito. Porque na verdade tem alguns Procuradores-Gerais que torcem é pela desunião da classe. Isso esta acontecendo em outros Estados. Portanto, Senhores associados, antes de fazer cobrança para o presidente ou para diretoria, faça primeiro a você, e analise que tipo de sócio você é.

ESCLARECIMENTO

Como foi falado em outras oportunidades volto a dizer associação é associação e sindicato e sindicato. São duas entidades independentes, porem com propósitos e objetivos comuns a cumprir.

Falando em servidor é bom dizer também para que os novos servidores da PGJ saibam (seja efetivo, à disposição ou comissionado) procurem se associar também.

SÃO CONQUISTAS DAS ENTIDADES (Falo apenas das conquistas remuneratórias)

Criação do Auxílio Alimentação – R$ 300,00;

– 1ª alteração do Auxílio Alimentação – R$ 710,00;

– 2ª alteração do Auxílio Alimentação – R$ 1000,00;

– Direito ao Auxílio Alimentação nas férias, licença-prêmio e demais licenças;

– Implantação e incorporação da URV sobre os salários (11,98%)

– Implantação e incorporação  sobre os salários do percentual (21,7%);

– e outros não remuneratórios.

Portanto, os benefícios são estendidos a todos os servidores da PGJ, e por isso faço o convite para os servidores não associados que se associem.

E para concluir prezados servidores eu digo que no jogo da vida só temos duas opções:

1º ganhar

2º perder

e um único objetivo: ganhar, ser vitorioso.

Mas nem sempre prevalece a nossa vontade e quando isso não acontecer continue firme na fé,  na esperança e com muita coragem para lutar, porque perdemos o ovo e não a galinha, e essa e mais importante.

Na linguagem das Entidades de Classe não existe perdedor. Pois quem luta nunca perde.

Só perde e cai aqueles que não tem coragem de lutar pelos seus direitos, sonhos e objetivos. Isso e vergonhoso.

Coragem!

Participem!

E lutem pelos seus objetivos

Fique na paz de Deus e que Ele ilumine nossos caminhos