Roberto Castro Gomes faz balanço dos últimos 2 anos de sua gestão

Que balanço você faz da sua gestão?

Roberto: O balanço é  bastante positivo! Até em função da união entre o Sindicato (SINDSEMP) e a ASFUPEMA trabalhando juntos para o bem de todos os funcionários do Ministério Público. Dentre essas conquistas, que foram realizadas em conjunto, podemos citar Auxílio alimentação fixo; Reformulação de plano de cargos e salários; Aprovação pelo Colégio de Procuradores do aumento de 20% para cargos comissionados e implantação do Adicional de Qualificação, que sempre foi um anseio dos servidores do MPMA.

Quais foram os principais investimentos e realizações e quais as principais dificuldades encontradas?

Roberto: Na parte física podemos destacar várias obras em nossa Sede Social, como a separação das piscinas infantil e adulto, utilizando uma tela de alumínio, evitando assim acidentes com as crianças. Construímos uma churrasqueira com espaço coberto para o deleite dos associados. Trocamos as telas de proteção do campo de futebol, que estavam deterioradas pela ação do tempo. Nosso próximo investimento é reforma da cozinha da sede social. Estamos realizando um levantamento de preços (material e mão-de-obra) para diminuirmos nossos custos. Mantivemos a parceria com SINDSEMP e sempre que possível realizamos os festejos tradicionais do calendário, como festa do dia das Mães, dia do servidor, dia das crianças, carnaval, etc.

Também temos que destacar nosso novo site que abre mais uma porta para que o servidor possa conhecer nossas ações e interagir conosco, deixando suas opiniões e suas dúvidas, para que possamos, juntos, construir uma ASFUPEMA melhor, mais unida e mais fortalecida.

Qual a marca de sua gestão?

Sugestão: Acreditamos que nossa gestão marca o rompimento do novo com o velho. Priorizamos cumprir, rigorosamente, o que prevê o Estatuto da Associação. Colocamos em dia nossa contabilidade, que estava em atraso. A gestão anterior deixou vinte auxílios-natalidade em atraso e que agora foram pagos. E atualmente cada associado que tem direito a este benefício o recebe no mesmo mês.

Conseguiu cumprir todos os seus objetivos? Se não, o que gostaria de implementar?

Roberto: O principal objetivo a ser alcançado quando iniciamos, é o pagamento de uma enorme dívida deixada pela gestão passada, na ordem de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais). Até o momento ainda não foi possível sanar esta dívida, contudo estamos reunindo todas as nossas forças para que a próxima gestão possa encontrar nossa contabilidade em dias.

Por mais que você realize, sempre existe a sensação de que poderia ter feito mais, que deixou algo para trás. Mas, com certeza nestes últimos anos, a Asfupema evoluiu em todas as áreas e, no final, isso é muito gratificante.

 

Contando com sua experiência anterior, quais seus principais aprendizados?

Roberto: Primeiro tenho que dizer que é um privilégio ser presidente de uma entidade da grandeza da ASFUPEMA e isso eu devo, primeiramente, aos associados, que nos elegeram e também à Diretoria, que proporcionou essa oportunidade de, mais uma vez, ser o escolhido para dirigir a Associação. Difícil falar dos principais aprendizados, pois, todo dia e a toda hora, nos deparamos com desafios novos. Portanto, é um processo contínuo de aprendizado.

 

Que mensagem gostaria de deixar para os associados?

Roberto: A de total agradecimento. Pois é o associado a razão da existência da Associação. Gostaria de dizer que, mais uma vez, estamos fazendo tudo o possível para atender aos seus anseios e, claro, conscientes de que acertamos e erramos, mas jamais nos omitimos para melhorar a nossa associação.

Continuaremos buscando melhorias, da maneira segura, eficiente e ponderada, a fim de continuar proporcionando aos associados a certeza de dias melhores. Estamos avançado e isso que é realmente muito importante para todos nós. Continuem acreditando!